Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Angola: CEAST reafirma compromisso na educação das comunidades

Data: 09/10/2019

Saurimo, 09 out (Angop/SIR) - O bispo de São Tomé e Príncipe, Dom Manuel Mendes dos Santos, afirmou, nesta terça-feira, em Saurimo, que a Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) representa a afirmação do compromisso na educação das comunidades e um incentivo forte de comunhão entre angolanos e santomenses.

Em declarações à imprensa, no aeroporto Deolinda Rodrigues, o bispo, que está em Angola para participar II plenária anual da organização, disse que há uma necessidade permanente de encontros do gênero, para que haja partilha de conhecimentos, de vivência da fé cristã e de harmonia entre os dois povos.

Sublinhou que os dois povos lutam incansavelmente para a preservação da paz e identidade cultural, daí que deve haver sinergias para o reforço da moralização da sociedade.

Durante o encontro, que contará com a presença do arcebispo emérito de Benguela, cardeal Dom Eugénio Dal Corso, serão realizadas sessões plenárias entre bispos, missa campal no pátio da Sé Catedral de Saurimo, concelebrada por todos os bispos presentes e conferências de imprensa diárias.

O programa inclui ainda visita a Sociedade Mineira de Catoca.

Os bispos foram recebidos pelo governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, com quem trocaram impressões sobre a vida social, política e económica da região.

A conferência Episcopal de Angola e São Tomé (Ceast) foi criada a 15 de Abril de 1967, como Assembleia da Hierarquia eclesiástica das então províncias de Angola e São Tomé, com a aprovação da Santa Sé.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 56