Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Roma: Terço é rezado pelo Sínodo Pan-Amazônico e Mês Missionário

Data: 09/10/2019

Roma, 09 out (Fides) - Após as Vésperas presididas pelo Papa em 1º de outubro e a oração do Terço do dia 7 pelo Sínodo e pelo Mês Missionário Extraordinário, está programado para domingo, 20 deste mês, o Dia Mundial das Missões, com a missa presidida pelo Papa Francisco às 10h30 locais na Praça São Pedro. O Mês Missionário Extraordinário se celebra nas Igrejas locais, a nível nacional ou diocesano

“Rezamos pela obra dos missionários e pelo anúncio do Evangelho; hoje em particular rezamos pelo Sínodo sobre a Amazônia. Além disso, não esquecemos os cristãos perseguidos e que perderam a liberdade”: foram palavras pronunciadas pelo prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni, que nesta segunda-feira (07/10) conduziu a Oração do Terço na Basílica papal de Santa Maria Maior – centro de Roma –, por ocasião do Mês Missionário Extraordinário, proclamado pelo Papa Francisco para outubro de 2019.

Uma oração realmente missionária

A Congregação para a Evangelização dos Povos e as Pontifícias Obras Missionárias convidaram “Rádio Maria” a organizar o evento, que teve uma relevância mundial, porque transmitido em direta radiofônica e vídeo pelas quase 80 emissoras de “Rádio Maria” espalhadas nos cinco continentes.

“Tratou-se de uma oração realmente missionária, em que se percebeu a universalidade da Igreja”, disse à agência Fides Irmã Roberta Tremarelli, secretária geral da Pontifícia Obra da Infância Missionária – uma das quatro Pontifícias Obras Missionárias –, presente no evento.

Cada mistério do Terço dedicado a um continente

“A oração vivida pela assembleia, numa Basílica lotada de fiéis, sacerdotes, religiosos e religiosas, foi intensa e participada. Cada mistério do Terço foi dedicado a um dos cinco continentes e recitado por um representante do continente, numa língua específica: latim para a Europa; francês para a África; espanhol para a América; chinês para a Ásia; inglês para a Oceania”, prosseguiu ela.

“E, nas meditações relacionadas à oração mariana, foram recordados os desafios e as grandes questões de atualidade vividas em cada continente: do tráfico de seres humanos aos sofrimentos dos cristãos, da pobreza à secularização, ao respeito pela dignidade do homem”, observou a religiosa.

A oração, alma da missão

“Confiamos os sofrimentos da humanidade a Maria, a Mãe celeste, renovando a certeza do supremo valor missionário da oração. A oração é e permanece sendo a alma da missão, como nos ensinou Santa Teresinha do Menino Jesus”, frisou.

Neste Mês Missionário, o centenário da Maximum Illud

“Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”: é o tema do Mês Missionário Extraordinário convocado pelo Papa para recordar o centenário da Carta apostólica “Maximum Illud” de Bento XV.

Dia Mundial das Missões no domingo, 20 de outubro

Após a celebração das Vésperas presididas pelo Papa em 1º de outubro, e o Terço de 7 de outubro, está programado para domingo, 20 deste mês, o Dia Mundial das Missões, com a missa presidida pelo Papa às 10h30 locais na Praça São Pedro. O Mês Missionário Extraordinário se celebra nas Igrejas locais, a nível nacional ou diocesano.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 92