Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Cidade de Moçambique celebra Domingo de Ramos em meio a ruínas de ciclone

Data: 15/04/2019

Buzi, 15 abr (SIR) - Cerca de 400 fiéis atravessaram as ruas com a procissão do Domingo de Ramos, entre árvores caídas e casas destelhadas e sem janelas e portas, numa paróquia na cidade de Buzi, na província de Sofala, no centro de Moçambique.

Um homem segurava uma cruz de madeira, liderando as centenas de outros crentes enquanto os moradores assistiam dos terraços dos edifícios que sobreviveram ao ciclone.

A procissão terminou com uma missa na Igreja Católica Paroquial de Nossa Senhora das Graças, no Barrio Manasse, cujas folhas de zinco foram arrancadas pelo ciclone.

"A maioria de nossos fiéis ainda está tentando reconstruir suas casas que foram destruídas pelo ciclone", disse o padre Celso Taibo à AFP.

"Mas ainda temos um grande número de fiéis presentes porque eles ainda acreditam em Deus apesar do que aconteceu e eles acreditam que não é motivo para deixar de acreditar em Deus", disse ele. Buzi foi uma das áreas mais atingidas pelo ciclone mortal da África Austral.

O ciclone Idai traçou um caminho de destruição através do Malaui, Moçambique e Zimbábue na noite de 14-15 de março, causando danos no valor de US $ 2 bilhões, segundo o Banco Mundial.

Somente em Moçambique, mais de 600 pessoas morreram entre os 1,85 milhões atingidas, enquanto mais de 340 morreram no Zimbábue.

Ao redor da igreja, podem ser vistas bíblias, livros escolares e até mesmo registros hospitalares, que a águas esparramou nas ruas

O Domingo de Ramos marca o início da semana santa católica, que culmina no domingo de Páscoa.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 25