Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Cardeal Barbarin será recebido na segunda pelo papa Francisco

Data: 14/03/2019

Lyon, França, 14 mar (AFP) - O cardeal francês Philippe Barbarin, condenado a seis meses de prisão com sursis por não ter denunciado os abusos sexuais cometidos por um padre, será recebido na segunda-feira às 09H00 GMT (06h00 de Brasília) em audiência privada pelo papa Francisco, anunciou nesta quinta-feira a diocese de Lyon.

Depois de sua condenação, há uma semana, o mais alto dignitário da Igreja da França, de 68 anos, disse à imprensa que iria ver o Santo Padre para entregar sua demissão. "Ele me receberá em alguns dias", indicou.

Na semana passada, o juiz declarou o cardeal Barbarin culpado de ter mantido silêncio sobre os crimes de pedofilia do padre Bernard Preynat, mesmo após ter sido avisado por uma vítima em 2014. Este padre ainda não foi julgadi.

A defesa do cardeal anunciou que vai apelar.

Arcebispo de Lyon desde 2002, cardeal desde 2003, Barbarin é o mais alto dignitário católico francês e sua condenação foi sentida como um verdadeiro golpe.

Antes dele, dois bispos foram condenados por crimes semelhantes em 2001 e 2018, mas há três anos, o escândalo de Lyon tem encarnado a crise da Igreja diante da pedofilia.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 29