Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Novo bispo da Diocese de Formosa tomará posse a 1º de junho

Data: 14/03/2019

Formosa, GO, 14 mar (SIR) - Quase um ano após Operação Caifás, que investiga desvios de mais de R$ 2 milhões da Igreja Católica e resultou na prisão e afastamento de sacerdotes, inclusive o bispo Dom José Ronaldo Ribeiro, a Diocese de Formosa terá um novo nome à frente da casa. O Papa Francisco nomeou dom Adair José Guimarães para assumir o cargo. A posse dele está marcada para 1º de junho, na catedral.

Desde março do ano passado, o arcebispo de Uberaba (MG), dom Paulo Mendes Peixoto, estava como administrador apostólico da Diocese de Formosa e se revezava para estar na cidade goiana e no município mineiro. Ele assumiu o cargo após a prisão de dom José, acusado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) de chefiar esquema que desviava verbas arrecadadas de casamentos, batizados e outros eventos promovidos pelas 33 paróquias vinculadas à Cúria da região.

Dom Adair estava à frente da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia (GO). O Papa Bento XVI nomeou o sacerdote para ser bispo da região goiana em 25 de maio de 2008. Ele também desenvolveu funções de juiz presidente do Tribunal Eclesiástico da arquidiocese de Goiânia (GO).

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 22