Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Nenhum ex-presidente da América Latina tem conta no IOR

Data: 11/01/2019

Cidade do Vaticano, 11 jan (Vaticanews) - Ao responder perguntas dos jornalistas, o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, desmentiu notícias do jornal "El Expediente" e afirmou que nenhum presidente ou ex-presidente da América Latina teve ou tem conta no IOR, mais conhecido como o "Banco do Vaticano".

A Sala de Imprensa da Santa Sé, através de declaração do diretor interino, Alessandro Gisotti, divulgou um comunicado nesta sexta-feira (11/01) sobre a presença de contas atribuídas a presidentes e ex-presidentes da América Latina no IOR, o Instituto para as Obras de Religião, mais conhecido como o “Banco do Vaticano”.

Ao responder perguntas dos jornalistas, Gisotti desmentiu informações publicadas no jornal “El Expediente”, em reportagem de 9 de janeiro, e afirmou que, depois de verificar com as autoridades competentes, nenhuma das pessoas mencionadas no artigo teve conta no IOR: “jamais teve e nem tem agora, não possui uma procuração para contas de terceiros e nem teria – de acordo com a nova normativa adotada pelo Instituto – nenhuma autorização para fazer qualquer operação nele. Os documentos levados como prova são falsos. O IOR se reserva o direito de recorrer às vias judiciais”.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 18