Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Papa aos Mercedários: “o mundo, o diabo e a carne levam à paralisia espiritual”

Data: 06/12/2018

Cidade do Vaticano, 06 dez (SIR) – “Hoje, como m outras épocas da história, o cristão é ameaçado por um tríplice inimigo: o mundo, o diabo e a carne”. É o que disse o Papa, encontrando hoje e, audiência, na Sala Clementina no Palácio Apostólico Vaticano, os religiosos da Ordem da Bem-aventurada Virgem Maria da Mercê (Mercedários), por ocasião do 8º centenário de fundação.

“Seguir Jesus não é uma questão de metodologia”, iniciou dizendo Francisco em seu discurso em espanhol, com considerações fora do texto escrito. “Romper os esquemas”, o convite do Papa, para realizar uma obra de “acompanhamento e reinserção dos mais frágeis na nossa sociedade”, partindo da conscientização que “a oferta da própria vida não é algo opcional, mas a consequência de um coração que foi tocado pelo amor de Deus”. A própria vocação, lembrou Francisco, não deve ser vivida “para o proveito pessoal, para conseguir uma posição ou uma segurança na vida”.

“Visitar e libertar”, os dois verbos recomendados aos religiosos, exortados a “sair para salvar os cristãos que estão em perigo de perder a fé, que são humilhados em sua dignidade de pessoas e amarrados em ideologias e sistemas opostos ao Evangelho”. “O mundo, o diabo e a carne”: são estes, para o Papa, os três inimigos do cristão, “não do passado, mas também de hoje”. “Às vezes estes perigos estão camuflados e não os conseguirmos reconhecer, porém, suas consequências são evidentes, anestesiam a consciência e provocam uma paralisia espiritual que leva à morte interior”, a denúncia de Francisco, que, mais uma vez, alertou para a “mundanidade espiritual que penetra sorrateiramente em nossa vida e faz desbotar a beleza e a força do primeiro amor de Deus em nossa alma”.

“Levai a redenção de Deus aos presos, aos refugiados e aos migrantes, aos que caem na rede do comércio de pessoas, às pessoas vulneráveis, às crianças órfãs e abusadas”, a entrega final.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 21