Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Panamá: detentos fabricam confessionários para JMJ

Data: 08/11/2018

Cidade do Panamá, 08 nov (SIR/Vaticanews) - Trinta e cinco detentos da penitenciária La Joya, no Panamá, estão construindo 250 confessionários que serão usados durante a Jornada Mundial da Juventude 2019, no “Parque do Perdão”.

Os presos chamam essa atividade de “laboratório da liberdade”. Graças a esse trabalho, que se realiza de 8h a 16h, eles obtiveram benefícios penitenciários, além da alegria de se sentirem incluídos na festa da JMJ, tão importante para o Panamá.

Contribuição importante

Durante a jornada de trabalho, os detentos realizam várias atividades de corte, acabamento, pulverização e pintura nos confessionários, que terão um significado muito especial.

“Mesmo que não possamos estar presentes”, disse um dos presos que está trabalhando na construção dos confessionários, sentimos que estamos fazendo algo importante. Agradeço a Deus pela oportunidade que nos foi dada, pessoas privadas da liberdade, de dar a nossa contribuição para uma missão tão importante como a JMJ”.

Dois modelos de confessionário

O vice-diretor da penitenciária disse: “Eles sabem que estão dando uma contribuição do ponto de vista espiritual”, não apenas técnico, e tudo isso “faz com que se sintam presentes na Jornada Mundial da Juventude”.

A desenhista de interiores Lilibeth Bennet desenvolveu dois modelos de confessionários diferentes, ambos inspirados pelas linhas curvas do logotipo e usando as mesmas cores.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 16