Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

O “grito” da terra e dos pobres espera ser escutado

Data: 08/11/2018

Roma, 08 nov (Vaticanews) - Nesta quinta-feira (08/11) está sendo apresentado na sede da FAO, em Roma o livro “Laudato si’ – o cuidado da casa comum: uma conversão necessária à ecologia humana”. Entrevista com Dom Fernando Chica Arellano, Observador permanente da Santa Sé junto a FAO

Um livro muito precioso, que reúne as atas do Simpósio Internacional “Laudato si’ – O cuidado da casa comum, uma conversão necessária à ecologia humana”, centralizado no tema do desenvolvimento sustentável, único caminho para dar um futuro ao planeta Terra, realizado em 2017, de 29 de novembro a 1º de dezembro , em San José na Costa Rica.

A iniciativa na Costa Rica foi promovida pela Fundação Joseph Ratzinger-Bento XVI junto com a Universidade Católica local. O livro foi apresentado pelo padre Federico Lombardi e por Dom Mario Quirós, respectivamente presidente e grão-chanceler das duas instituições promotoras.

O ensaio é fruto de um trabalho realizado por 700 participantes do encontro, que ouviram, discutiram e propuseram ideias e planos de ação: acadêmicos e professores, políticos e administradores, sacerdotes, religiosos e religiosas, pesquisadores e estudantes, agentes pastorais e sociais, empresário e delegados de instituições governamentais e não governamentais.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 15