Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Sínodo: Bispo, “não substituir acompanhamento e direção espiritual pela psicoter

Data: 11/10/2018

Cidade do Vaticano, 11 out (SIR) – O acompanhamento vocacional e a direção espiritual foram os pontos abordados ontem durante a intervenção na sala sinodal por dom Gabriel Ángel Villa Vahos, bispo de Ocaña (centro-norte da Colômbia) e presidente da Comissão para os Ministérios ordenados da Conferência episcopal colombiana.

O prelado destacou a importância de acompanhar a nível pessoas os jovens em seu itinerário de fé e na busca da própria vocação: “Quando nos encontramos diante de tantas situações em que muitos deles se encontram sem uma forte referência por causa da desagregação do núcleo familiar, pela influência dos meios de comunicação, pela solidão, os vazios e os desequilíbrios provocados por estas experiências; é necessário – e são os próprios jovens que o pedem – um acompanhamento que começa pelo testemunho de humanidade daqueles que se aproximam dos jovens”.

E acrescentou dom Villa: “Oferecer o nosso acompanhamento é um dever do nosso ministério. Dirigir-se a uma pessoa que nos acompanha é um ato de humildade, é aceitar que uma pessoa não mantem o monopólio da vontade de Deus, é aceitar a mediação de um homem de Deus”. Ao mesmo tempo, colocou em evidência, “também se as ciências psicológicas estão ao serviço da dimensão espiritual, não pode se aceitar que a direção espiritual seja deixada de lado ou menosprezada pela psicoterapia”.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 16