Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Templo católico no Chile completa 400 anos

Data: 14/09/2018

Santiago, 14 set (SIR) - Localizada no coração da cidade chilena de Santiago, a igreja de São Francisco completa neste mês seu quarto centenário. Para celebrar a data, no próximo dia 23 será realizada uma Santa Missa ao meio-dia.

Ainda por ocasião da celebração, o Ministro provincial da Ordem Franciscana no Chile, Frei Isauro Covili Linfati, OFM e o Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, solicitaram à Penitenciaria Apostólica o início de um Ano Jubilar e da indulgência plenária para todas as pessoas que visitem o templo.

Para iniciar esse Ano Jubilar, que segue o lema "Confiados em tua misericórdia reconstruímos tua Igreja, Senhor", após a celebração eucarística será realizada a abertura da Porta Santa, na qual a Igreja se abrirá para um tempo de graça.

Frei Isauro Covili explicou que "celebrar os 400 anos do Templo São Francisco tem uma importância única. Celebrar a vida e a história deste templo em termos de memória, de presente e de futuro nos remete ao início do nosso país".

O Ministro provincial ressaltou ainda que "esta comemoração nos remete ao Evangelho, à vida, a tantas histórias de homens e mulheres que em suas alegrias, mas também em suas dores e tristezas souberam descobrir a proteção e a Fé em Deus vivida neste templo".

A igreja de São Francisco é uma das mais significativas da capital chilena, não apenas pelo seu patrimônio, mas também pelo serviço que oferece à comunidade, onde se celebram quatro Missas diárias ao longo da semana e cinco aos domingos.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 20