Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Cardeal Tagle: alimentar a esperança dos refugiados e migrantes

Data: 13/06/2018

Brasília, 13 jun (Vatianews) - Acolher, proteger, promover e integrar: com essas palavras do Papa Francisco teve início nesta terça-feira (12/06), em Brasília (DF), e vai até quinta-feira, 14, o Seminário Internacional de Migrações e Refúgio sobre o tema: “Caminhos para a cultura do encontro”.

Participam migrantes e refugiados que vivem no Brasil, o arcebispo de Manila, Filipinas, cardeal Luis Antonio Tagle, presidente da Caritas Internacional, agentes Caritas, Igrejas Cristãs, denominações religiosas, agentes de pastoral, agências de cooperação e governos. Num total de 200 pessoas.

O Cardeal Tagle convoca a Igreja a liderar no olhar aos migrantes e refugiados além de estatísticas e categorias.

Cardeal Tagle sobre migração

O presidente da Cáritas Internacional ressalta que devemos alimentar a esperança dos refugiados e migrantes que partem em busca de vida melhor e lembra que todos temos em nosso DNA o sangue de migrantes, ao fazer memória de sua história familiar de migração.

O Seminário segue até quinta-feira, 14. São parceiros na promoção do encontro: Cáritas Brasileira, o Setor Pastoral da Mobilidade Humana (SMH) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR), o Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM), o Instituto de Migrações e Direitos Humanos (IMDH), o Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios (CSEM) e a Missão Paz.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 54