Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Papa Francisco nos lugares de Padre Pio

Data: 17/03/2018

Papa Francisco esteve esta manhã e até o início da tarde em Pietrelcina e depois em San Giovanni Rotondo (no sudeste da Itália) para a visita pastoral nos ugares de Padre Pio: uma peregrinação que acontece no centenário do aparecimento das estigmas permanentes e no 50º aniversário da morte do Santo.

O helicóptero do Pontífice, vindo do Vaticano, chegou à localidade de Piana Romana, por volta das 8h (horário italiano, 04j em Brasília). À sua chegada o Papa foi recebido pelo arcebispo de Benevento, dom Felice Accrocca, e pelo prefeito de Pietrelcina, Domenico Masone.

Milhares de fiéis esperavam a chegada de Francisco, depois de ter participada, durante a noite, da vigília de oração.

Papa Francisco se dirigiu a pé, passando entre a multidão que o aclamava para a Capela São Fracisco, onde ficou brevemente em oração diante do “olmo das estigmas”. Logo em seguida, diante da praça da Capela, encontrou-se com os fiéis.

Padre Pio amava a Igreja, com todos os seus problemas e pecados.

Padre Pio “amava a Igreja com todos os seus problemas, seus pecados. Todos nós somos pecadores, nos envergonhamos, mas o Espírito de Deus nos entregou esta Igreja que é santa. E São Pio amava esta Igreja, este era São Pio”. É o que afirmou Papa Francisco em seu discurso em Pietrelcina, acrescentando frases fora do texto escrito. Padre Pio disse ainda: “jamais renegarei o meu país, jamais renegarei minhas origens, jamais renegarei minha família”.

Padre Pio maravilhou o mundo: ‘Exemplo e amor aos mais fracos’

“Queridos irmão e irmãs de Pietrelcina e da Diocese de Benevento, vós admirais são Pio entre as figuras mais lindas e luminosas do vosso povo”. Assim Papa Francisco se dirigiu aos fiéis durante a sua visita a Pietrelcina. “Este humilde frade capuchino – afirmou em se discurso na praça diante da capela de São Francisco na localidade de Piana Romana – maravilhou o mundo com sua vida toda dedicada à oração e à escuta paciente dos irmãos, sobre os sofrimentos dos quais derramava como bálsamo a caridade de Cristo”. “Imitando seu heroico exemplo e suas virtudes, possais vós também vos tornar instrumentos do amor de Jesus entre os mais fracos – acrescentou o Pontífice -. Ao mesmo tempo, considerando sua incondicionada fidelidade à Igreja, dares testemunho de comunhão, porque só a comunhão, isto é estar sempre unidos em paz entre nós, a comunhão entre nós, edifica e constrói”.

Logo em seguida, o Santo Padre partiu para San Giovanni Rotondo segunda etapa de sua peregrinação nos lugares de Padre Pio. O helicóptero do Pontífice vindo de Pitrelcina (Benevento) posou no campo esportivo “Antônio Massa” da cidadezinha pugliese. À sua chegada o Papa foi recebido pelo arcebispo Manfredônia-Vieste-San Giovanni Rotodno, dom Michele Castoro, e pelo prefeito Costanzo Cascavilla.

Visitou em seguida as crianças internadas no setor de Oncoematologia petriátrica; depois esteve no Santuário “Santa Maria das Graças” onde saudou a comunidade dos Capuchinhos. Em seguida esteve em oração e veneração diante do corpo de São Pio de Pietrelcina e do “Crucifixo das estigmas”. No final deixou sobre a urna de vidro o santo uma estola vermelha. Diante do Crucifico, Papa tocou e beijou a imagem. Após este gesto de veneração, o Papa Francisco visitou o quarto o santo.

E terminado sua peregrinação celebrou a missa diante de mais de 100 mil pessoas na praça diante do Santuário de Nossa Senhora das Graças. E logo em seguida, o Papa voltou para o Vaticano de helicóptero.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato