Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Quaresma: Mensagem do patriarca Sako, “oração, jejum e ações de misericórdia”

Data: 13/02/2018

Bagdá, Iraque, 13 fev (SIR) – “Jejuar todo dia, com exceção do Domingo, participar da missa, rezar pela paz e a estabilidade do Iraque e de toda a região; ler e meditar a Bíblia todo dia; realizar ações de misericórdia; não criticar os defeitos dos outros; buscar a união dos cristãos de coração aberto e criar uma convivência islâmico-cristã com o amor que Jesus nos ensinou”: são estas as indicações apresentadas na Carta para a Quaresma do patriarca caldeu de Bagdá, Mar Louis Sako, divulgada no site do Patriarcado.

“A Quaresma – lê-se na mensagem – é um dos momentos mais importantes do jejum”. Refletindo sobre o jejum de Jesus no deserto, Sako exorta a limitar o uso do “alimento e da bebida, a cortar as relações ilícitas e todo tipo de ações malvadas, trabalhando com grande confiança, entusiasmo e perseverança para purificar desejos, ambições e praticar a vida ascética”. A Quaresma é também o tempo privilegiado para “ler as Escrituras, realizar atividades caritativas e se preparar para a Ressurreição de Cristo”.

Em sua Carta, o patriarca São exorta os cristãos a “reconhecer sua presença como parte do tecido nacional do Iraque, assim para poder deter toda saída do País. Os cristãos sempre tiveram uma presença história nesta nação onde têm um papel e uma mensagem. Precisamos assumir nossas responsabilidades através do diálogo sincero, com sabedoria e clareza para tornar possíveis modelos de convivência a fim de alcançar a paz, estabilidade, liberdade e dignidade para todos”. “A paz – conclui o texto – com a vitória política, as reformas administrativas e com o renascimento econômico que protegerá o dinheiro público dos desonestos”.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 25