Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Chile: Nunciatura apostólica invadida em protestos contra a visita do Papa

Data: 12/01/2018

Santiago, 12 jan (SIR e Agências Internacionais) - Esta sexta-feira 12 de janeiro, a três dias da chegada do Papa Francisco ao Chile, um grupo de manifestantes entrou pela manhã na Nunciatura Apostólica para protestar pelos gastos destinados à visita do Pontífice, meia hora depois, com a chegada de reforços policiais os manifestantes deixaram as dependências da representação pontifícias onde o Papa alojará.

A “Andha Chile (Associação Nacional de Devedores Habitacionais do Chile) começa agenda de luta invadindo a sede papal, a Nunciatura Apostólica. ‘O problema não é a fé, mas os milhões que gastaram'”, escreveu em sua conta do Twitter a líder do agrupamento, Roxana Miranda.

Sempre na conta do Twitter do movimento se destaca que “aqui no Chile há miséria, pedofilia, assassinatos e ninguém faz nada, mas gastam milhões em um personagem religioso”.

Logo depois de um tempo de tensão e resistências, os carabineiros (policiais militares) conseguiram desalojá-los do edifício localizado no bairro Providência. Este ato se junta a outros atos violentos, como os ataques a três igrejas católicas em Santiago.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 7