Homepage
Chat Papo Católico
Hospedagem de Sites
Sistema de Notícias
Loja Virtual
Rádios Católicas
Evangelhos Animados
Mural de Recados
Vela Virtual
Links e Parceiros
Cadastre-se
Fale Conosco
 
Receba novidades do catolicos em seu e-mail:
 
Notícias da Igreja Católica

Cardeal: “Oolítica ajude enfrentar problemas do povo, não egoísmos e populismos”

Data: 12/01/2018

Milão, Itália, 12 jan (SIR) – É uma politica com a P maiúscula a que pede o cardeal Gualtiero Bassetti para a Itália com vistas às próximas eleições. “Neste momento é interesse da Igreja enfrentar os problemas concretos dos pobres e gostaríamos que a politica com a P maiúscula se comprometesse neste sentido”, afirmou o presidente da Conferência episcopal italiana (Cei) durantes encontro sobre o trabalho, organizado em Milão pelo Centros de Estudos de Espiritualidade da Faculdade Teológica da Itália Setentrional.

Neste sentido a Igreja italiana tem um papel especifico – destacou Basetti, lembrando o que foi sublinhando durante as Semanas Sociais de outubro passado na cidade de Cágliari (Sardenha) – que é o “de ser estímulo e consciência crítica do País, porque o problema é o de ficar nas palavras de ordem ou em discursos e propostas genéricas”.

Sobretudo a Igreja afirmou o líder dos Bispos italianos, deve “se comprometer pelo bem comum, que é o bem de todos, deixando de lado os personalismos, os egoísmos particulares de visões setoriais e de populismos”. “Como dizia Giorgio La Pira (profeito de Florença, cujo processo de beatificação está em curso) na década de 1950 do qual sempre busquei ser discípulo – continuou Bassetti- o bem comum é o bem dos pobres. São as necessidades essenciais como a casa, a escola, o trabalho, o pão, o hospital, a aposentadoria. E depois a graça, porque o homem tem uma dimensão espiritual, sobrenatural, não é só uma máquina humana”.

Portanto, “pão e graça” concluiu o cardeal, “são os problemas concretos das pessoas que neste momento é preciso e queremos enfrentar”.

Homepage
 
CATÓLICOS.COM.BR
falecom@catolicos.com.br
formulário de contato
visitantes online agora: 21